Porque eu Parei de Achar que Marketing Multinível é Pirâmide

Neste vídeo eu vou te contar porque eu parei de pensar que marketing multinível é pirâmide.

E mais: vou te dizer porque eu parei de atuar somente no mercado digital de infoprodutos,  para unir estes dois mundos: do marketing de afiliados e do marketing multinível, pra ganhar muita grana.

Clique aqui e inscreva-se no canal para receber todas as novidades!

Eu nunca enxerguei o marketing multinível, também chamado de marketing de rede, com bons olhos. Várias pessoas tentaram me levar pra esse mundo nos últimos anos: Amigos e familiares que entraram em empresas de cosméticos, suplementos, empresas famosas que vocês devem imaginar quais são…

Eu sempre odiei isso. Primeiro porque o modelo de venda não me atraia: Essa coisa de marcar apresentação, marcar reunião, pra ficar mostrando que você ia comprar uma BMW e ganhar um cruzeiro se virasse um top diamante da empresa, me parecia muito falso. Pior: enchia o meu saco. Eu não conseguia me imaginar enchendo o saco das outras pessoas.

Só que o pior disso tudo é que pra mim marketing multinível sempre foi sinônimo de pirâmide financeira. Porque eu tinha aquela imagem de: po, tem que ficar colocando gente e mais gente, e uma hora o negócio cai mesmo, não vai dar certo…

Então essa era basicamente a imagem que eu tinha de marketing multinível.

Marketing Multinível é Pirâmide Mesmo?

Eu só mudo o meu jeito de pensar, ou alguma crença, quando percebo que estou errado, ou seja, que aquela linha de pensamento era enganadora. E foi isso que eu descobri sobre o marketing multinível, sendo três pontos principais:

1 –Amadores do Multinível:

Descobri que as pessoas que mostraram o marketing multinível pra mim pensavam ser profissionais, até tentavam se mostrar como profissionais, mas eram amadoras. Já começa por ai.

Como assim: São pessoas que entraram pra esse modelo de negócios pensando muito em si próprias, na grana que iam ganhar, no cruzeiro, no carro. E esqueceram que, como todo o negócio, exige preparação, planejamento, e principalmente: Cuidar do seu principal ativo.

Qual é este ativo? A sua rede, obviamente. Então o primeiro ponto foi esse.

E ai já chega no segundo ponto que é:

2 – Marketing Multinível é Encarado de uma Forma Errada

No Brasil, a reputação do marketing multinível foi estragada. Justamente por pessoas que levam o negócio de um jeito totalmente errado.

Então o que acontece muito no Brasil: A pessoa assiste uma apresentação da empresa, que é muito focada em dinheiro, mansão, cruzeiros, carros importados e por ai vai… Não que isso seja errado, é uma forma de vender.

Só que ai o cara entra pensando: Po, preciso colocar gente nessa bagaça. E ele abre a porteira – foca em meter pessoas lá sem se preocupar com o amanhã. Ou seja: Quantidade. Muito foco em quantidade, e pouco em qualidade.

Pior: As vezes o cara nem gosta do produto, nem acredita tanto no produto. Mas ele se seduz pela proposta de geração de renda, e mesmo assim entra – tentando fazer outras pessoas entrar também. Isso no longo prazo, logicamente não vai funcionar.

3- Multinível é Amar Pessoas

O Marketing Multinível é Pirâmide? Não quando existe produtos de alto valor e quando você encara ele como o modelo de negócios em que você mais tem que se preocupar com as pessoas.

A partir do momento que você quer trabalhar com relacionamento, você tem que genuinamente gostar de ajudar as outras pessoas, gostar de fazer os outros crescerem, gostar de ver os outros ganhando muito dinheiro, crescendo e evoluindo.

Essa é a chave. Isso é o que faz o marketing multinível ainda girar milhões e milhões em todo o mundo, mesmo com todos estes problemas que citei anteriormente.

E como eu cheguei até essa conclusão toda: Conhecendo profissionais. Conhecendo pessoas que estão há anos neste mercado e que atuam com seriedade. Com profissionalismo. E especialmente com respeito às pessoas.

Então se tem gente ganhando muito dinheiro com marketing multinível, com integridade, sendo respeitados, criando relacionamentos de alto valor, é porque alguma coisa elas estão fazendo de certo. Foi assim que eu descobri estes pontos.

Por isso parei de pensar que marketing multinível é pirâmide.

Como Unir Digital e Multinível Para Ganhar Dinheiro:

O mais legal de tudo eu vou te contar agora. O que mais me atraiu. O que virou realmente a chave:

– Descobrir que eu não preciso ‘encher o saco’ de ninguém. Não preciso marcar reuniões chatas e cansativas.

– Não preciso vender produtos que talvez eu nem goste tanto. Que talvez vão ficar lá entulhados na sua casa, e você vai sofrer pra vender, pra repassar, enfim…

Porque agora no Brasil, você pode atuar no marketing de redes digital.

Esses profissionais que eu citei anteriormente se uniram para criar uma nova plataforma – que une o melhor dos dois mundos: o Marketing Digitial de Afiliados e Infoprodutos – e o Marketing de Rede.

Trata-se de uma plataforma chamada BigProfy, que possui cursos digitais e que você pode ganhar muito dinheiro montando a sua própria rede de pessoas que vão ter acesso a conteúdos incríveis.

E o mais legal de tudo é que todo esse processo, pode ser feito pela internet, por sistemas automatizados.

Se você quer saber como a BigProfy funciona – clique aqui e fale conosco pelo Whatsapp.

 

Fonte: Portal Zoom.