Livros Para Homens: 5 Livros Obrigatórios

Hoje eu vou mostrar pra você 5 livros para homens, que todo homem obrigatoriamente deveria ler.

Clique aqui e inscreva-se no canal!

São leituras obrigatórias para homens que querem crescer, evoluir e dominar diferentes áreas da vida.

Porque de fato alguns livros para homens têm o poder de mudar vidas, alterar o rumo da sua existência e te dar insights poderosos.

Mesmo que você hoje não goste muito de ler, mas talvez você goste de consumir e-books ou ouvir audiobooks, o que também é uma boa estratégia.

Eu sei que é sempre foda fazer listas do que quer que seja, porque tem tanto livro bom por ai, que fica complicado.

Confira os 5 Livros Para Homens:

Então pra fazer essa lista eu tive que ir pro meu lado pessoal. Eu escolhi 5 livros que, de alguma forma, mudaram a minha vida. De uma forma realmente prática. Ou que foram grandes inspirações para grandes mudanças na minha vida.

1- No More Mr. Nice Guy – Robert Gloover.

Livros Para Homens
Livros Para Homens: No More Mr. Nice Guy.

Eu já falei desse livro no canal algumas vezes, porque é um dos livros que mais me impactou até hoje. Aliás eu só tenho o canal do youtube por causa desse livro cara.

Porque sempre que eu ia fazer qualquer conteúdo pessoal, até bem antes de começar a produzir sobre desenvolvimento masculino, sabe o que eu pensava? Nos outros. Po, o que os outros vão falar. O que os meus amigos vão pensar. O que a minha família vai pensar.

O que as mulheres vão dizer meu deus. Será que as feministas não vão me criticar?

E ai, eu leio este livro, e percebo o quanto eu estava desperdiçando da minha vida sendo o ‘cara bonzinho’  – o ‘cara que tenta agradar os outros’.

Eu só posso dizer uma coisa sobre este livro: Você nunca mais será o mesmo depois de ler ele. Então leia, que vale muito a pena.

2 – Mais Esperto que o Diabo – de Napoleon Hill.

Livros Para Homens
Livros Para Homens: Mais Esperto que o Diabo.

Napoleon Hill é uma das maiores referências mundiais quando se fala em desenvolvimento  e realização pessoal. Ele tem 18 livros publicados e se você puder, leia todos, porque são realmente incríveis.

Mas este livro específico – mais esperto que o diabo. Na minha opinião tem algo de muito especial. Se você ler ele hoje vai pensar que o Napoleon Hill, que Deus o tenha, escreveu ele ontem. Porque este livro abre a mente para duas coisas significativamente importantes na sua vida:

  • A importância da clareza em tempos de crise. E a consciência de que as crises são temporárias e podem ser ótimas pro seu crescimento.

  • A importância de você se conectar com os seus instintos. E saber seguir a sua intuição. Cara, isso vai ser cada vez mais importante no mundo em que vivemos.

Então todo homem deveria ler: Mais Esperto que o Diabo.

3- Livros Para Homens: João de Ferro, do escritor Robert Bly.

Livros Para Homens: João de Ferro.

Este é um livro publicado ainda na década de 90, mas que na minha opinião é o que melhor trata do tema reencontro com a masculinidade.

Cara talvez você esteja hoje tão confuso quanto eu já estive, com relação ao o que é de fato masculinidade. Porque na nossa sociedade nós temos movimentos querendo definir o que é ser homem, conceitos variados de masculinidade, e os homens perdidos nessa confusão toda.

Então esse livro pra mim foi um ponto de partida, para reconexão com a masculinidade verdadeira. E pode ser um ponto de partida pra você também.

 

 

4 – Reflexões Masculinas sobre a Mulher e o Amor – de Nesshan Alita. 

Livros Para Homens: Nessahan Alita

Nesshan Alita é um autor um tanto controverso. É extremamente criticado por ser machista demais, principalmente por quem é feminista ou de esquerda.

Exatamente por isso que você precisa ler este autor. Preste atenção em tudo o que é criticado pelo feminismo.

Bom, ele inclusive tem vários livros, todos disponíveis de graça na internet.

Neste livro específico, Nesshan Alita apresenta pontos de vista específicos sobre como lidar com manipulações femininas e também a como não ser enganado e sofrer por amor.

Confesso que hoje eu teria sim algumas observações críticas a respeito das obras do Nesshan Alita, que pra mim às vezes peca um pouco na parte prática. Enfim..

Mas cara: Uma coisa é inegável. Não tem como você ler Nesshan Alita e ser o mesmo cara depois. É impossível. Esse cara vai te impactar muito.

5 – Vagina, Uma Biografia – Naomi Wolfi.

E tá aqui na lista uma autora, mulher: Naomi Wolf, que escreveu um livro realmente incrível e que todo homem deveria ler sim.

Pelo seguinte cara: Todos nós adoramos o órgão sexual feminino. Queremos usufrir dessa maravilha da natureza. Então porque não fazer o básico? Porque não ler o manual de instrução? Ver como funciona de fato?

E não se iluda pensando que você conhece bem não, meu filho.

Leia este livro, que é um dos melhores sobre o tema, extremamente científico e livre de ideologias, que você vai me agradecer depois.

 

Livros Para Homens: Muitas Opções Interessantes!

Bom, é claro que existem outros livros muito bons que passou pela minha cabeça colocar nesta lista, entre eles:

O Homem racional,

Ponto de Inflexão,

O Jogo (que é antigo, mas quando eu li mudou a minha vida também).

Só que me ative a estes livros que, dentro das suas áreas específicas, são capazes de promover transformações profundas se você absorver e colocar em prática.

Faltou algum livro aqui? Escreve ai nos comentários…

 

O Que Fazer Agora:

Clique aqui e Baixe o Ebook Grátis – Os 12 Erros Que Fazem Ela Ignorar Você.

Baixe o APP Grátis (Para Android) e Aprenda a Conquistar Mulheres.

 

Clique aqui e veja mais conteúdos sobre como melhorar sua conversa.