Como Influenciar Pessoas. Descubra Agora.

Imagine você conseguindo ter poder sobre outras pessoas … E o que significa isso, o que será que é ter poder? Como Influenciar Pessoas?

Se você consegue mudar algum estado da pessoa: Físico, psicológico, mental – Você tem consequentemente poder sobre ela isso é até determinado por alguns estudos.

E agora pensa comigo sobre pessoas que já te deram o fora, que você tentou conversar mesmo que pelo Whatsapp e foi ignorado, te deixou esperando, enfim, porque isso acontece?

Provavelmente são pessoas que não estão nem aí pra você, ou seja, você não conseguiu despertar nenhum sentimento nelas a ponto de nem sequer responderem às suas mensagens então infelizmente não sentem nada a respeito de você nem mesmo raiva!

como influenciar pessoas

Eu costumo até brincar com os alunos do Manual da Lábia que é  melhor você despertar raiva em uma pessoa que não despertar sentimento nenhum, porque pelo menos você conseguiu mexer com ela de alguma forma, você vai ter um retorno mesmo que não seja tão bom assim, se você não consegue nada disso o que você  ganha? Indiferença e  a indiferença é a pior coisa que existe para qualquer pessoa.

Pessoas que se sentem indiferentes em relação a você, pessoas que você não consegue exercer nenhum tipo de persuasão ou influência conseqüentemente não vai conseguir ter poder sobre elas e é por isso que eu quero falar para você sobre três pontos principais para ter sucesso nesse tipo de situação e conseguir de fato aprender como influenciar pessoas.

Ponto 1: os opostos não se atraem

Agora já parece que vou me contradizer … eu falei que é até melhor você despertar raiva em uma pessoa, mas isso só se você não conseguiu despertar sentimento nenhum ou sentimentos bons e a boa notícia é que sim  possível despertar muitos sentimentos bons  em uma pessoa, especialmente no início  de uma interação, de uma abordagem seja de conquistar essa pessoa, de obter alguma coisa com relação a ela, um negócio ou seja lá qual for o objetivo.

A melhor forma de se conectar com uma pessoa é encontrar os pontos em comum, não aquilo que afasta vocês, mas sim aquilo que une, ou seja, os pontos de concordância entre vocês até porque esse é um instinto natural das pessoas de se aproximar de outras que tenham pontos em comum com elas,  visões, planos e anseios.

Por exemplo, você está em uma fila de espera, em um consultório, no banco e de repente você vê uma pessoa com a camisa do seu time logo há uma tendência muito maior de você puxar assunto com essa pessoa para falar do jogo de ontem, para falar do seu time porque você já identificou um ponto em comum com ela então você vai se sentir mais à vontade e consequentemente vai deixar o outro também à vontade para conversar com você, então faça isso desde o início das suas abordagens que os resultados vão ser magníficos pode ter certeza disso.

como influenciar pessoas

Ponto 2: Dar para as pessoas o que elas mais querem na vida

O que uma pessoa mais quer na vida? É poder? dinheiro? status? enfim,  tudo isso é importante mas no fundo, meu amigo, o que as pessoas realmente querem é se sentir importantes, então guarde isso na sua memória e eu falo não no sentido de ser rico ou famoso mas se sentir uma pessoa importante com aquilo que é precioso pra ela.

Preste muita atenção nisso porque uma das maneiras mais simples de se conseguir isso é deixar a pessoa falar, as vezes a gente fica preocupado com o que nós vamos falar, em contar nossa história, falar da nossa vida porém mais importante que isso é saber ouvir e ouvir de verdade, se importar genuinamente com o que aquela pessoa tá falando isso é muito poderoso.

Imagine por exemplo, para uma mulher, a quantidade de homens que passam pela vida dela e muitas vezes não dão importância às coisas simples, não dão importância para o trabalho, para o que ela faz, para o que ela estuda, o que está fazendo naquele momento e aquilo é precioso pra ela é importante e as pessoas que estão a volta dela muitas vezes não estão nem aí e então quando chega alguém que de fato se importa genuinamente com isso aí sim ela se sente importante e então cria um sentimento muito forte de conexão e conseqüentemente você começa a exercer poder e influência sobre essa pessoa.

Não estou aqui falando de  fingir se importar artificialmente até porque as pessoas percebem isso  muito fácil, especialmente as mulheres  que são muito perceptivas, então não   vai dar certo, você precisa ser genuíno, guarde  essa palavra “seja genuíno”, seja verdadeiro nas suas intenções.

Ponto 3: Esteja sempre no mesmo nível das pessoas que quer persuadir

A maioria das pessoas pensa que ter poder sobre uma pessoa é você estar acima dela, por exemplo, mandar e ela fazer e não é bem por aí, não é necessariamente isso, conforme eu disse anteriormente até porque adivinha só, ninguém gosta de ser mandado e pior ainda ninguém gosta se sentir inferior a outras pessoas.

Por exemplo,  no mundo empresarial existe a figura do líder e a figura do chefe, chefe é aquele cara que só manda, muitas vezes até desperta alguma antipatia nas pessoas porque ele só sabe dar ordens e o líder é aquele que as pessoas se inspiram, elas querem seguir o líder porque admiram, ele consegue despertar esse sentimento e tudo isso porque ele não faz as pessoas se sentirem inferiores a ele e isso acaba conseqüentemente gerando admiração.

Por isso durante a sua interação é preciso que você não se sinta inferior  a pessoa que você está conversando e também não faça ela se sentir inferior a você.

Você deve ter sim postura, saber conversar e saber se posicionar sobre os assuntos mas não deve ser aquela pessoa chata, mandona e que quer estar sempre acima de todos.

Assista o vídeo e saiba mais:

Facebook Comments