Como eu Nunca Fico Sem Assuntos Para Conversar

Neste vídeo eu vou mostrar o exato método que eu utilizo pra nunca ficar sem assuntos pra conversar:

Clique aqui e inscreva-se no canal!

Como eu faço para que as minhas conversas sempre rendam bastante assunto e que seja sempre algo prazeroso, que deixa as pessoas a vontade realmente e com vontade de conversar mais…

Sem silêncios constrangedores, sem conversas superficiais (de elevador) e sem ficar se matando pra achar assuntos para conversar…

Muita gente pesquisa quais assuntos para conversar:

Será que existem assuntos que rendem mais que outros e vice-versa? Bom isso é uma meia verdade, é um pouco relativo. Porque depende muito da pessoa que você está conversando, seus interesses, preferências e por ai vai…

Então eu poderia chegar aqui e te falar: Olha, usa o assunto futebol, porque futebol sempre rende. Realmente, muita gente gosta, mas tem muita gente também que não curte, por isso é relativo.

Por este motivo que com este método você pode falar sobre o que quiser e render o seu papo…

Existem 3 chaves primordiais:

1ª chave: Buscar o ‘rappor’ desde o início da sua abordagem, da sua interação…

Como assim? Que palavrão é esse “Rapport”.

Essa palavra tem origem em um termo francês e se trada de um conceito de psicologia que significa basicamente ‘criar uma ligação de sintonia e empatia com outra pessoa’.

Separei uma frase do Antony Robins que explica bem esse conceito:

“Rapport é a capacidade de entrar no mundo de alguém, fazê-lo sentir que você o entende e que vocês têm um forte laço em comum. É a capacidade de ir totalmente do seu mapa do mundo para o mapa do mundo dela. É a essência da comunicação bem-sucedida.” .

Se você já acompanha aqui o canal há um tempo sabe que eu falo muito de conexão. Se conectar com as pessoas desde o início é primordial para que você tenha sucesso nas suas conversas, conseguindo mapear os melhores assuntos pra conversar logo de cara.

Ah mas falar é fácil né Murilo, mas como você faz isso na prática?

Simples: Se interessando genuinamente pelo mundo dela. Pelo que é importante para a pessoa que você está conversando….

Vou te dar um exemplo: Eu canso de ver caras que estão lá tentando puxar assunto no Instagram, no Whatsapp, mesmo no Tinder… Ai pergunta o que ela faz da vida e ela responde: “Ah eu estudo Arquitetura”…  Ai o cara responde: “Que legal…”, E já faz outra pergunta na sequência…

Não. Calma. Volta um pouquinho. Toda vez que ela te falar algo que ela faz, que ela estuda, que ela se dedica, tente sempre explorar um pouco mais isso. Não tem porque você não explorar isso:

“Ah você faz Arquitetura? Po, que bacana. Parabéns. Deve ser uma área incrível. Me conta um pouco mais sobre isso, sempre quis conhecer mais sobre arquitetura…Você tá curtindo estudar isso? Já sabe como quer atuar?”

Assuntos Para Conversar: Saiba Explorar as Conexões
Assuntos Para Conversar: Saiba Explorar as Conexões

Tem dezenas de perguntas chaves, como essas que você pode e deve fazer pra que ela fale mais sobre ela, sobre o que é precioso pra ela, e ai automaticamente novos assuntos vão surgindo, obviamente ela vai te perguntar coisas também…

É ai que a mágica começa a acontecer.

ª2 chave: mini-histórias

Muitas vezes uma conversa artificial passa muito pela falta de histórias. Nós tendemos a nos conectar mais com histórias.

Se você parar pra pensar muitas das coisas que a gente se conecta é por conta de uma boa história: filmes, séries de tv, músicas e também pessoas. As histórias tem um poder incrível de fazer a gente viajar, até de entrar um pouco no mundo de outra pessoa e saber contar histórias também é a chave para uma boa comunicação.

Então você precisa treinar as suas histórias e uma técnica que eu gosto muito parar render as conversas é sempre contar mini histórias relacionadas a qualquer assunto que estejamos conversando, seja algo que eu mesmo vivi, ou que eu vi em algum lugar, ouvi falar, que alguém contou, enfim, mas que seja interessante pra isso.

Assuntos para Conversar: Use Mini Histórias
Assuntos para Conversar: Use Mini Histórias

Então conectou um assunto – busque histórias relacionadas a ele. O legal disso é que ela também passa a automaticamente buscar histórias relacionadas a ela também, a investir mais na conversa.

A história é basicamente um convite que você está fazendo pra que a pessoa se entregue mais e invista mais na conversa.

ª3 chave:  Saber Escalar de Forma Inteligente

Toda a abordagem ela tem fases. Obviamente uma pessoa que você conheceu agora, não vai te contar detalhes sobre a vida dela… É preciso um pouco de tempo para que essa pessoa se sinta suficientemente a vontade para se entregar mais na conversa.

Isso não significa que ela não vai investir na conversa logo de início. Até vai. Mas aqui estamos falando da profundidade dos assuntos. É importante também não errar nessa questão, pra que a pessoa que você está conversando não se sinta desconfortável.

Então podemos dividir a abordagem em 3 camadas principais:

  • A primeira; assuntos que vão fazer você conhecê-la melhor (básicos).
  • A segunda: Começa a entrar mais no mundo dela, falando de paixões e interesses mais profundos.
  • A terceira: Quando ela passa a um nível maior de confiança, para contar mais sobre segredos de vida. Falar sobre relacionamentos familiares, amorosos. Aqui nesta fase também entra sexo.

Claro que existem subdivisões, mas em linhas gerais funciona assim.

E agora também vou te dar uma dica especial para o momento de escalar os assuntos. Muita gente pergunta: como eu faço essa transição para assuntos mais legais, de segunda e terceira camada?

Você pode trazer assuntos, por exemplo, que agucem a memória afetiva da pessoa.

A memória afetiva é aquela que compreende lembranças sensoriais e emocionais que remetem a momentos importantes do passado dela, como lembranças da infância, escola, família, viagens, amigos e por ai vai…

Com essas dicas suas conversas vão chegar a um novo patamar.

 

Seu Próximo Passo:

Acesse o Manual do Texto 2.0 e Aprenda Como Conquistar Mulheres Lindas Pela Internet.

Clique aqui e Baixe o Ebook Grátis – Os 12 Erros Que Fazem Ela Ignorar Você.

Baixe o APP Grátis (Para Android) e Aprenda a Conquistar Mulheres.

 

Leia Mais Sobre Como Melhorar Suas Conversas.